segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DESPERTARES





Imagine uma época na que – todos contra todos – apenas alguns ganham...

Uma época na que – quando os povos são colocados contra os povos – entre eles – existem seres que observam…. Se alimentam das emoções despojadas da nobreza anterior.. interior…

Imagine-se alguns… que dominam a tecnologia e a sua ciência… seres além da consciência… de ser parte de uma forma de ser íntima… ligada… intensa…

Uma certa bomba… de gasolina…onde pessoas que têm fome vão repostar para trabalhar em cada novo dia…

Um fuel… carburante… mistura volátil com outro elemento frágil… que – com o calor expira… e fica em gás… e o valor que o dinheiro traduzia… como todos os outros se esvaía… no ar ao abrir o oco para onde – dia a dia – se metia combustível para recomeçar…

Assim – quem é esse estranho guerreiro… sem rosto ou nome – o derradeiro – que se faz “Robin Hood” para julgar?...

Olhando pelo aspecto… ouvindo os humanos por dentro – carrega gasolina entre o gasóleo… gasóleo entre a gasolina…

Carrega no botão do meio… para o pobre… e dá a equivalente que se imagina… carrega no botão da esquerda para o rico, o arrogante, o periclitante… o que com ele não pode… e dá-lhes “gáz”…

Pode acontecer numa qualquer bomba do teu lugar? Pode suceder que algum se arme em deus, justiça e verdade e – com sua própria mão… separe – irmãos…?

Pode ser… que entre a gasolina que pensas existam diluentes e outras ciências… que façam que num dia de verão… o carro estacionado ao calor… fique de repente de gasolina vazio… tu de confiança despido… e o mundo se torne um lugar pior… simplesmente porque uns seres – que se consideram finos – por terem eles a patente da ciência e do sentido… façam com que os outros sejam rebanho…

Que se leva paciente – como bons pastores – que comem o que lhes aprouve – sendo eles os mesmos lobos – que dizem existirem algures… para que as ovelhas os respeitem, admirem.. ou adorem baixo o rosto sem rosto de falsos ídolos podres…

Na próxima vez que olhes – vê se o botão que se carrega – é o do meio ou o da esquerda… ou se as gentes que te colocam o fuel – atinam com a mangueira… e em vez de gasóleo… gasolina te esgueiram…

Há uma comandita de gentes podres – que fazem a vida dos homens nobres – uma vida de treta…
Existe uma “desordem” de inteligentes da ***** – que fazem o que lhes “peta” – separando o abraço que se oferece, a mão amiga que tudo une – com arquivoltas de livro de mesa –

 aprendidas pela própria técnica – de servirem outros homens – de má maneira…



São estes que nos comem… enquanto a gente dorme…

Por isso  DESPERTA!...

A vida tem um sentido – além da inteligência…
Esse algo chama por ti…enquanto os outros nos apertam…

Abre os olhos – a VERDADE – LIBERTA…


Sem comentários:

Enviar um comentário